As Grandes Mulheres da História
Professor: Rodrygo Duarte
Resolvi, que no período de sondagem, faria um trabalho interdisciplinar com todas as turmas envolvendo as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Informática, Inglês e Espanhol e o tema: “As Grandes Mulheres da História”. O trabalho iniciou com questionamentos sobre as grandes personalidades femininas que direta ou indiretamente escreveram o seu nome na História dos “homens”. Elencamos algumas mulheres, uma de cada época, com valores e cultura diferentes que foram apresentadas aos alunos em slides. A partir daí, farei uma linha do tempo com a evolução dos diretos conquistados pela mulher (a educação, a livre escolha dos maridos, o voto, a emancipação profissional) e com isso trabalharemos essas perspectivas. Em outro momento os alunos montarão cartazes com informações sobre a mulher e a conquistas)Para a continuação dos estudos em História, escolhi 4 filmes para o aprofundamento dos conteúdos subsequentes, uma para cada turma, Cleópatra (6º), Joana D'arc (7º), Rainha Elisabeth I (8º) e Rainha Vitória (9º)
Para a culminância desses estudos e pela proximidade do Dia Internacional da Mulher, os alunos de 6º ao 9º ano, montarão painéis informativos com as mulheres que são referência em suas áreas de atuação (esporte, música, arte, literatura, economia, cultura, política e paz mundial) – como foi feito no final do ano “Mulheres no Poder”. Os alunos farão esses painéis com o auxílio das professoras de informática.
Professor: Rodrygo Duarte
Resolvi, que no período de sondagem, faria um trabalho interdisciplinar com todas as turmas envolvendo as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Informática, Inglês e Espanhol e o tema: “As Grandes Mulheres da História”. O trabalho iniciou com questionamentos sobre as grandes personalidades femininas que direta ou indiretamente escreveram o seu nome na História dos “homens”. Elencamos algumas mulheres, uma de cada época, com valores e cultura diferentes que foram apresentadas aos alunos em slides. A partir daí, farei uma linha do tempo com a evolução dos diretos conquistados pela mulher (a educação, a livre escolha dos maridos, o voto, a emancipação profissional) e com isso trabalharemos essas perspectivas. Em outro momento os alunos montarão cartazes com informações sobre a mulher e a conquistas)Para a continuação dos estudos em História, escolhi 4 filmes para o aprofundamento dos conteúdos subsequentes, uma para cada turma, Cleópatra (6º), Joana D'arc (7º), Rainha Elisabeth I (8º) e Rainha Vitória (9º)
Para a culminância desses estudos e pela proximidade do Dia Internacional da Mulher, os alunos de 6º ao 9º ano, montarão painéis informativos com as mulheres que são referência em suas áreas de atuação (esporte, música, arte, literatura, economia, cultura, política e paz mundial) – como foi feito no final do ano “Mulheres no Poder”. Os alunos farão esses painéis com o auxílio das professoras de informática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário